ETAPAS DA PREMIAÇÃO

O processo do Prêmio Aberje envolve cinco etapas, destinadas a garantir a qualidade da avaliação feita pelos jurados e o compliance com o regulamento:

1ª ETAPA
auditoria independente

julho a agosto

A auditoria acompanha e valida todas as etapas da premiação, garantindo a confiabilidade dos processos e avaliações. É ela que verifica a adequação das informações e documentos anexados durante a inscrição dos projetos e registra eventuais penalidades atribuídas a eles em decorrência de compliance ou avaliação.

2ª ETAPA
checagem da comissão de triagem

agosto a setembro

Uma comissão de profissionais especialmente designada pela gerência do Prêmio analisa todos os projetos inscritos para verificar se eles cumprem ou não os requisitos do regulamento em relação a cinco aspectos específicos. Essa comissão não atribui notas aos projetos, mas pode desclassificá-los caso estejam em desacordo com o regulamento. Seus pareceres influenciam a avaliação dos jurados.

3ª ETAPA
premiação regional

setembro a outubro

Comissões julgadoras específicas para cada região e categoria do Prêmio reúnem profissionais voluntários que avaliam e pontuam os projetos inscritos de acordo com os critérios de avaliação estabelecidos no regulamento. Nessa etapa são definidos os vencedores regionais em cada categoria, que irão disputar o prêmio nacional no Painel de Cases.

ANÚNCIO DOS VENCEDORES REGIONAIS – outubro

4ª ETAPA
painel
de cases

outubro

Os projetos vencedores da etapa regional são apresentados perante uma comissão especialista de jurados, com a presença do público. É nessa etapa que se escolhem os vencedores do prêmio nacional, que são anunciados na cerimônia de premiação.

5ª ETAPA
cerimônia de
premiação

novembro

Etapa mais esperada do Prêmio, é nela que são anunciados os vencedores do prêmio nacional, assim como os prêmios especiais, com a entrega dos almejados troféus dourados.