MRV
- Projeto Nada como sentir-se em casa: Casa da Massa, experiência inesquecível para os atleticanos com a MRV
- Agência act.3 Brasil Marketing
- Região Minas Gerais e Centro-oeste
Para que os torcedores do Atlético Mineiro se sentissem verdadeiramente em casa durante a final da Libertadores, em Buenos Aires, a MRV criou um espaço acolhedor e familiar na capital portenha
Desafio
Desde 1979, a MRV atua no setor imobiliário com soluções habitacionais inovadoras e acessíveis. A empresa está presente em mais de 160 cidades de 22 estados e já gerou mais de 1,5 milhão de empregos diretos e indiretos. Em 2024, celebrou a entrega de mais de 500 mil chaves. Hoje, cerca de 1,6 milhão de pessoas vivem em empreendimentos MRV.
A marca também construiu uma trajetória relevante no futebol, iniciada em 2004, ao se tornar uma das principais patrocinadoras do Clube Atlético Mineiro. Essa parceria alcançou seu ápice em 2023 com a inauguração da Arena MRV, em Belo Horizonte — um estádio com capacidade para 46 mil torcedores, referência em tecnologia, sustentabilidade e design, e oficialmente a “casa do Galo”.
A estratégia da marca busca continuamente aproximar a MRV do público, reforçando valores como o de “sentir-se em casa”, associado ao propósito de construir sonhos que transformam o mundo, fortalecendo reputação e awareness.
A Arena MRV teve papel simbólico durante a trajetória rumo à final da CONMEBOL Libertadores de 2024. Porém, com a decisão ocorrendo em Buenos Aires, a MRV assumiu o desafio de ampliar esse sentimento de pertencimento, criando um ambiente onde o torcedor pudesse se reunir, torcer e manifestar orgulho atleticano mesmo fora do país.
Estratégia
Nesse contexto, nasceu a Casa da Massa: uma ação que transformou um bar da capital argentina no ponto de encontro oficial da torcida do Atlético Mineiro. Desenvolvida e operada pela agência de marketing esportivo act.3 Brasil, a ativação funcionou de 27 a 30 de novembro de 2024 — nos dias que antecederam a final e no dia do grande jogo.
Primeira casa oficial de torcida em uma final única da Libertadores, a Casa da Massa proporcionou uma imersão no universo atleticano com experiências marcantes: shows musicais, exibição de partidas históricas, lounges instagramáveis, entre outras ativações.
Durante quatro dias, o espaço recebeu mais de 35 mil torcedores, que circularam por ambientes com forte presença da MRV — tanto nas áreas comuns quanto nos espaços proprietários da marca. Entre as ativações de destaque estavam o Lounge MRV, a Casa do Atleticano, com decoração temática, e o Flash Tattoo, onde torcedores puderam eternizar na pele seu amor pelo Galo
O case cumpriu com sucesso seu propósito: transportar o simbolismo emocional da Arena MRV para Buenos Aires e oferecer aos atleticanos uma experiência memorável e identitária.
Público
Torcedores do Clube Atlético Mineiro.
Impacto
A iniciativa gerou 142 publicações na imprensa, resultando em 3,2 milhões de impactos positivos associados à marca. Nas redes sociais, foram mais de 15 milhões de impactos, com mais de 190 mil menções às hashtags #CasaDoGalo e #ArenaMRV. Houve ainda cobertura ao vivo por 15 veículos esportivos relevantes.



