o prêmio

Os investimentos em Comunicação Organizacional no Brasil hoje ultrapassam os R$ 13 bilhões. Em torno desse mercado, gravitam empresas de todos os portes, agências, consultorias, assessorias, órgãos públicos e organizações do terceiro setor que utilizam as estratégias e meios de comunicação para ampliar o diálogo com os stakeholders, garantir um posicionamento preferencial perante eles e gerar impactos positivos na sociedade.

Reconhecer, celebrar e disseminar o esforço desses players tem sido o mote do Prêmio Aberje há décadas.

Sempre sintonizado com a dinâmica do mercado, a cada edição o prêmio inova e se renova para refletir e difundir as tendências mais relevantes.

visibilidade

Dentro do processo de reconhecimento aos vencedores, dar visibilidade a eles é prioritário para o Prêmio Aberje.

O Painel de Cases, do qual participam os vencedores regionais que concorrem ao prêmio nacional, é a grande oportunidade para que profissionais, estudantes e professores de comunicação tenham acesso às melhores práticas do mercado.

A cerimônia de entrega do Prêmio é outro momento-chave de visibilidade dirigida, já que reúne os finalistas, convidados, influenciadores e associados à Aberje para o anúncio dos vencedores.

O encarte especial da Revista Comunicação Empresarial e o livro Reconhecimento Que Gera Valor complementam a estratégia ao registrar os cases e ampliar a sua circulação, fomentando benchmarkings e alimentando reputações.

jurados

A cada edição, cerca de 250 profissionais de notório saber do mercado e da academia de todo o Brasil são convidados pela gerência do Prêmio para fazer a avaliação dos projetos.

Cada categoria conta com um corpo específico de jurados composto por pelo menos quatro integrantes, especialistas no tema, que avaliam todos os projetos inscritos nela.

Na avaliação, os jurados analisam os cases e vídeo cases dos projetos inscritos, atribuindo notas a eles de acordo com critérios de avaliação estabelecidos no regulamento da categoria.

Um trabalho de alta responsabilidade, acompanhado de perto pela gerência do Prêmio e pela auditoria independente.

compliance

Para garantir a credibilidade que é a marca registrada do Prêmio, a Aberje disponibiliza uma ampla estrutura de profissionais para monitorar, fiscalizar e garantir que o seu regulamento seja cumprido.

Dela fazem parte:

  • Gerência do Prêmio Aberje
  • Assessoria jurídica
  • Auditoria independente
  • Ombudsman

galeria de fotos

O Prêmio Aberje celebra os profissionais que, presencialmente ou por trás das lentes e telas, elevam a comunicação organizacional brasileira a novos patamares a cada ano. Confira algumas imagens de edições passadas.

VEJA AS FOTOS DA PREMIAÇÃO